Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Uma imprensa das bananas!...


brasil

É grande o escândalo no Brasil.
Não sei, nem me interessa, agora, saber se o Presidente Lula conhecia ou não conhecia o “mensalão”, sendo todavia estranho que o Presidente e Chefe do Governo não participasse nos acordos ou não estivesse informado dos acordos parlamentares para viabilizar a aprovação das leis.
Mas, do que leio, fico com a certeza de que a imprensa, quase toda a imprensa, reflectindo a sua tendência de esquerda, aí está perfilada para prevenir o essencial e minimizar os prejuízos.
E prevenir o essencial é proteger e defender o Presidente, mesmo ainda antes de ser acusado, e não importa com que argumentação.
Hoje li dois argumentos incríveis.
Dizia um articulista que, no caso de Fernando Collor, a “crise estava limitada ao poder executivo e o Congresso teve todas as condições políticas e morais para depor Collor, sem risco para as Instituições”.
Continuando, o articulista diz que “agora a crise abate-se em igual medida sobre o Executivo e o Legislativo…pelo que o actual Congresso não tem condições, nem políticas, nem morais, para tentar impor um processo de ”impeachment” contra Lula…”
E mais ainda: “…Ao mesmo tempo os partidos da Oposição percebem que o Presidente Lula tem um apoio mais sólido e o PT é um partido muito mais estruturado que o antigo PRN de Collor…”.
Um outro analista refere, também a propósito “…Como a economia está a viver um bom momento em comparação com o passado, nenhuma força política arrisca pôr isso em causa…”
Concluo duas coisas destas pérolas argumentativas:
· Como são bastantes os corruptos, é melhor ficar tudo como está, para não haver problemas, ficando assim preservado o Presidente.

· Como os corruptos têm fortes apoios, nada de pensar em “impeachment”: essa figura só é boa para Presidentes com fracos apoios…e, sobretudo, de direita.
Não se falando em “impeachment”, Lula fica, mais uma vez, protegido.
· Como a situação económica está boa, para quê pensar em Lula?
Os comportamentos éticos são diferenciados, não pelo acto em si, mas pelo facto de o seu autor ser de esquerda ou e direita?

Estamos numa república de bananas ou tudo isto reflecte uma imprensa das bananas ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro Pinho Cardão, as da foto são duas jornalistas das bananas?

Anónimo disse...

...ou são as que vão declarar o impeachment do Lula?