Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Cavaco Silva e a Inovação

“…A evolução do nosso modelo de desenvolvimento, no sentido do reforço das componentes de inovação ao nível dos produtos e dos processos e da generalização do uso das tecnologias de informação, indispensável para que o país vença no contexto da integração e da globalização dos mercados, justifica, em meu entender, o apoio activo e empenhado do Presidente da República…”
Cavaco Silva in “As minhas ambições para Portugal”-Porto 27.10.05
Num documento relativamente recente, enviado ao Conselho e ao Parlamento Europeu, a Comissão Europeia referia, entre os quatro grandes desafios para a Europa, o da evolução tecnológica e organizacional e o da inovação e espírito empresarial, sendo os outros dois o da globalização e o da sustentabilidade e das novas exigências sociais.
Cavaco Silva, numa frase simples, mas de grande significado, referiu-se àqueles dois primeiros objectivos, como condição de assegurar a alteração do nosso modelo de desenvolvimento e ao apoio que lhes dará.
“A competitividade e o crescimento económico assentam, cada vez com maior frequência, na inovação, ou seja, no desenvolvimento e na exploração comercial de novos produtos e serviços novos ou aperfeiçoados, bem como na optimização dos procedimentos empresariais", refere a Comissão no citado documento.
Mas esta mudança exige um novo espírito e um renovado ímpeto empresarial, aliás visível nas novas empresas de base tecnológica que estão a surgir e a desenvolver-se.
Cavaco Silva está bem informado e sintonizado com esta nova realidade, conhece-a e apoia-a.
É por isso que muitos empresários novos, dinâmicos e com o sentido das novas exigências sociais apoiam firmemente Cavaco Silva, como se comprova no site da sua candidatura.

8 comentários:

Arrebenta disse...

http://great-portuguese-disaster.blogspot.com/

O vovô da bomba veio de Boliqueime, passar o "Réveillon" com a família



-- MENINOS, SURPRESA!!!!... CHEGOU O BISAVÔ DE BOLIQUEIME!!!...

(A ninhada dos netinhos vem ver o célebre Homem da Bomba)

-- Vovô!... Vovó, venha ver: chegou o pai do vovô!...

(Maria, Modesta e Modista larga as bainhas que estava a coser, e lança-se nos braços do sogro)

-- Vá, meninos, o avô veio dar um empurrão no seu Aníbal, para ver se ele ganha as eleições. Desde que fui mancebo que sempre sonhei ter um filho Presidente da República, mas um Presidente a sério, como havia antigamente, um Marechal Carmona, um Craveiro Lopes, um Américo Thomaz de Boliqueime!...Vá, meninos, vamos todos marchar aqui, atrás do avô!...

(Estende o braço e canta o Hino da Mocidade Portuguesa)

-- Lá vamos, cantando e rindo...

VÁ, AGORA TODOS, BRAÇO NO AR, ATRÁS DE MIM...

(os netinhos fazem fila, e a saudação fascista)

LÁ VAMOS, CANTANDO E RINDO

LEVADOS, LEVADOS SIM

PELA VOZ DO SOM TREMENDO

DAS...

vá, agora todos comigo

DAS (MA)TUBAS CLANGOR SEM FIM!...

AH, GRANDES TEMPOS!...

Um rapaz fazia-se moço cedo, e ia à guerra, vá, repitam agora com o avô:

-- ANGOLA, ANGOLA É NOSSA!...

Ah, meu grande filho, que orgulho que tenho em ti, ainda me lembro de passar os dias agarrado à mangueira, um tostão metido a mais aqui, um tostão metido a mais ali, um engano nas facturas, um litrinho contado a mais, estes trocos ainda há-dem pagar o canudo do meu filho, ainda vou ter um filho dótôr, Presidente da República, se Deus quiser, SALAZAR, SALAZAR, SALAZAR, aquilo é que era um homem honesto, acima das políticas, a política dele era o trabalho, DEIXEM O MEU FILHO TRABALHAR: Aníbal conta com o teu pai, se isto der para o torto, somos nós que vamos a eles!...

(Cai o facho)

Tonibler disse...

Oh camarada Pinho Cardão...Gosto mais da sua faceta anti-soarista que esta faceta propagandista.

Anthrax disse...

Gosto, particularmente, da parte que diz respeito à inovação dos processos. Não sei porquê, faz-me lembrar da Função Pública.

Sim, porque a função pública é pioneira na inovação de processos. Agora descobri que os meus colegas, têm de passar um certificado que certifica um certificado que, por sua vez, já de si é certificado. Coitaditos, eles só se riem.

Estas inovações não param de me surpreender.

Tiago Mendonça disse...

Que o comentador anónimo, deixe aqui links de blogs, como o sugerido pelo " Arrebenta " eu até posso compreender, o que não posso achar normal para um candidato presidencial, é que no seu blog oficial figurem links para este tipo de espaços na web. É lamentável!

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,

A frase de Cavaco é igualzinha aos comentários que Soares fazia sempre que lhe perguntavam alguma coisa sobre desenvolvimento. Até, entre os meus amigos, tínhamos a piada da frase "...investigação e desenvolvimento, as autestradas da informação, a internet.." porque o Soares, tipo cão do Pavlov, cada vez que ouvia falar em desenvolvimento soltava esta frase.
É frase de político cheio de verbos no infinitivo

Tiago Mendonça disse...

Caro Pinho Cardão,

Concerteza que fui eu que me expressei mal: O que eu referi, foi que se, por um lado, compreendo que o comentador " Arrebenta " publicite blogs, independentemente do seu nível e da sua utilidade, visto que é apenas um comentador anónimo que ao que sei não se candidata a qualquer cargo público, por outro lado, não posso deixar passar em claro, que o blog oficial da candidatura do Dr.Mário Soares tenha na sua secção um link para o referido blog.

Anthrax disse...

Tiago, deixe-me que lhe diga, estou totalmente de acordo consigo embora, por alguma distracção, o Dr. PC o tenha interpretado mal.

Infelizmente, também eu já tinha tropeçado nesse detalhe aquando das minhas navegações. No entanto, veja as coisas pelo lado positivo, estão bem um para o outro. São uma espécie de Romeu e Julieta deturpados, em que um parece a vóvó metralha e o outro um bombista suicida que, de vez em quando vem aqui celebrar o famoso feriado Palestiniano "Ka Boom!".

Massano Cardoso disse...

Sempre é uma ajuda para "arrebentar" com o MS....