Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

O grande herói do socialismo chinês!...


Mao Posted by Picasa
Já existe a versão portuguesa do livro Mao, a História Desconhecida, de Jung Shang, a que me referi há dias.
Segundo as últimas investigações, Mao terá sido responsável por milhões e milhões de mortos, falando-se em números como 70 milhões.
Enquanto milhões morriam na China devido ás políticas, às purgas e às vinganças de Mao Tsé-Tung, o revolucionário herói cuidava da sua qualidade de vida.
Na Longa Marcha, era transportado em liteira, sempre bem agasalhado e alimentado, enquanto os soldados morriam aos milhares, de fome, de frio e de doença e eram abandonados pelos caminhos.
Passada a Longa Marcha, o grande herói decidiu viver, em nome do povo, no meio do luxo e do prazer.
“…Tendo descoberto o prazer de ser lavado por criados, deixou de tomar banho e durante 25 anos toda a sua higiene era assegurada por lavagens com toalhas embebidas em água quente.
Por fim, tinha ao seu dispor “bailarinas” com quem dormia, para escândalo dos comunistas mais ortodoxos.
Mesmo velho e doente, fazia passar pela sua cama jovens virgens como os velhos senhores do Império do Meio.
Tinha comboios próprios e, quando o seu avião levantava voo, todos os outros aviões chineses não militares não podiam descolar…”

Jung Shang, in Mao Tsé-Tung, a História desconhecida

2 comentários:

crack disse...

Caro Pinho Cardão
Maledicências, falsidades, dirão eles, amarelos de fúria! Pode lá ser, tão impoluta personagem com tão maus hábitos! Vai ver que ele só queria poupar os recursos hídricos, aquecer jovens donzelas poupando combustível, e evitava sobrecarregar o espaço aéreo por amor a uma atmosfera menos poluída.
Milhões de mortos? Morte natural, sem dúvida.

Carlos Monteiro disse...

"Eles" quem? Crê mesmo que haja alguém que ainda não saiba a história de Mao, da Revolução Cultural e dos milhões de mortos pelo meio?

"Eles" quem?...