Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

A Oposição à Oposição

Santana Lopes disse ontem, em entrevista à SIC, que foi político, é político e político será, que admite candidatar-se novamente a Presidente do PSD, e que iria voltar à Assembleia de República, logo após as Presidenciais.
Santana disse há tempos que não gostava do trabalho parlamentar.
Então por que razão volta?
Para cumprir o mandato para que foi eleito?
Para se colocar ao serviço dos portugueses?
Para ajudar o PSD?
Não, não foi isso que eu entendi.
Das suas palavras retirei que Santana volta para fazer oposição a Cavaco e ao PSD.
A Cavaco, porque Cavaco, como muito provável Presidente, iria moldar o PSD aos seus desígnios, segundo referiu, mais palavra menos palavra.
E ao PSD, porque o seu próprio modo de fazer política é diferente do da Direcção do PSD, como aliás exemplificou através de perguntas que teria feito ao Governo e que Marques Mendes não poderia fazer.
Não estou a fazer qualquer processo de intenções, estou é a interrogar-me sobre se estarei a interptretar correctamente o que Santana disse!...

8 comentários:

João Melo disse...

Touché como sempre ,"Barato" Pinho Cardão.é lógico que não isso que Cavaco quer.é uma interpretação abusiva de Santana Lopes ,interpretação essa que se coaduna aos objectivos ,que honra lhe seja feita não esconde quais são:tomar de novo o Poder no Psd.ele bem avisou .eu vou andar ai...mas ele está tão queimado que já ninguem o leva sério.
Post Scriptum 1(recuso-me a escrever certo acrónimo):gostei muito do almoço no Fundão com Cavaco silva,mas não sei se estava lá o Cardeal de Alpedrinha...
Post Scriptum 2:gostei tanto da refeição com cavaco que agora vou a Castelo Branco jantar...
Post Scriptum 3:7 vitórias consecutivas,carissimo Pinho Cardão.Mark my words!Slb is going to be the champ!

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão, assinando por baixo o comentário do camarada djustino, quero pedir desculpas a toda a gente quando disse que o Santana Lopes era daqueles que não se podia dar como morto. Bem pode ir para o parlamento juntar-se ao grupo parlamentar dos "sem-queixo"...

Adriano Volframista disse...

Numa democracia mais antiga, os resultados obtidos pelo cidadão PSL nas últimas eleições, teriam terminado a carreira política, se tivesse mais de 55 anos, ou transformado num zombie durante, pelo menos uns 10/15 anos, caso o perdedor tivesse menos de 50 à data do infausto acontecimento.
Pareçe que vai voltar, apenas não sei se terá, pelo menos nas duas próximas legislaturas, espaço de manobra política...Portugal não me cessa de surpreender

Cumprimentos
Adriano Volframista

Torquato da Luz disse...

Caro Cardão:
O pouco que vi (mudei rapidamente de canal) da entrevista do PSL enojou-me.
Certa comunicação social tem vocação de mosca varejeira; só por aí consigo entender os motivos de tal entrevista.
Note-se que, sendo social-democrata, não sou do PSD. Já fui, mas curei-me a tempo... Se ainda fosse, custar-me-ia muito o convívio com gente da laia do PSL. Livra!
O abraço de sempre.

Suzana Toscano disse...

Pinho Cardão, o seu post e os comentários unânimes que mereceu mostra bem o que todos pensamos da entrevista, de quem a deu e dos desígnios de uma comunicação social que, quando já não tem mesmo nada para dizer, dá tempo de antena a "Calimeros" que já nem têm a frescura do patinho das maldades dos outros. Lamentável, mas nada surpreendente.

João Melo disse...

é paixão pelas duas ,caro Pinho Cardão.pelo cavaco e pela boa cozinha da beira baixa!Mantenha esse seu Bom humor tão caracteristo!

João Melo disse...

Bom ,em Castelo Branco estavam 2500 pessoas, pavilhão cheio...pelo menos em espirito o Cardeal de Alpedrinha devia estar,como o meu amigo já referiu..
quanto ao benfica..estou confiante..tão confiante como na vitória de Cavaco silva ..e pelo que já li este é um blog de benfiquistas

João Melo disse...

LOL!!!caro LMSP,embora o general Ramalho Eanes tambem ..como dizer..se puder não estar na mesma sala que Mário soares como eu ,garanto-lhe que sou muito mais novo que Ramalho Eanes.e que ao controrio do General,não é preciso apostar quando me vou rir.grande abraço!!nem sei porque deste nome que escolhi..foi aleatório...