Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de março de 2006

Homens, mulheres, raiva e notícias…

Quando as pessoas estão zangadas têm tendência para escolher notícias com o objectivo de regularem os seus comportamentos.
Só por si, este achado é já interessante. Mas quem diria que os homens escolhem as notícias que alimentam a sua raiva, ao passo que as mulheres optam pelos artigos que possam neutralizar ou dissipar a fúria?
Em muitas situações, os homens, quando estão zangados e desejam retaliar, escolhem as notícias negativas a fim de manter o seu estado até terem oportunidade de se fazerem pagar. Já as senhoras, nas mesmas situações, seleccionam as mais agradáveis, as que possam ajudar a dissipar a cólera, antes de uma possível confrontação.
Atendendo ao facto da grande maioria das notícias veiculadas, entre nós, serem “negativas”, podemos concluir que os portugueses não se podem queixar de falta de “combustível” para cevar a “raivazita”. Quanto às mulheres o problema é mais complexo, como não abundam as boas notícias…

6 comentários:

Tonibler disse...

Estão explicadas as revistas femininas! Falta explicar porque "SEXO" vem sempre em letras gordas, mas o resto está explicado...

Suzana Toscano disse...

As mulheres acham que irritar-se e alimentar a raiva é um desgaste inútil. É muito mais interessante ler coisas para dissipar o mau humor e além disso evita as rugas. Os homens ainda têm alguns complexos por gostarem tanto das revistas-cor-de-rosa, daí as letras gordas...

Anthrax disse...

E agora um comentário à C.S.I:

Isso é como escolher uma arma para praticar um homícidio, ou escolher uma forma de suícidio.

Os homens tendem a escolher armas ou formas que façam mais "estardalhaço".

As mulheres optam por armas ou formas menos "espalhafatosas" mas tão eficazes como as outras.

Quanto à questão da raiva, ela não se dissipa totalmente nas mulheres, fica é camuflada até o "timing" para a retribuição ser o apropriado.

Tonibler disse...

Cara Suzana,

Os homens não perdem tempo com essas coisas fúteis enquanto não estiver perfeitamente estabelecido se a mão do sujeito do Barcelona na área do Benfica constitui razão para penalti ou não e, se sim, como injuriar mais o árbitro....

trainzeiro disse...

Cheiro a machista que se farta por aqui, bolas !

Suzana Toscano disse...

Está a ver, Tonibler, isso é mesmo coisa de homem!O que é que ganha em ficar a remoer?, se concluir que houve, ainda fica mais irritado, além de que quem lhe garante que haveria golo (salvo a fé no Benfica, claro...)?Se concluir que não, andou a irritar-se por coisa nenhuma. Um desperdício, portanto, mais vale ler os romances das princesas e dosprincipes, por muito popularuchos que sejam!