Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de maio de 2006

“31 de Maio. Mais um dia”…

O DIA MUNDIAL SEM TABACO realiza-se no próximo dia 31 de Maio.
O tema deste ano é: “Tabaco mata sob todas as formas”.

Caros não fumadores, ex-fumadores e fumadores, apesar de se tratar mais um dia, entre tantos outros, convém tecer algumas considerações a este propósito, numa perspectiva científica, técnica, social e ética, mas nunca numa perspectiva moralista. Deste modo, quem estiver aborrecido ou com insónias vá ao O Quarto da República e talvez consiga adormecer mais rapidamente ou descarregar o seu mal-estar com a minha prosa proposta para esse dia…

4 comentários:

Antonio Almeida Felizes disse...

Apesar de muito elucidativo, não vou deixar de fumar os meus 2 cigarritos por dia (este é o meu nº há já larguissimos anos).

AF - Regionalização
.

Nota: tenho sempre a preocupação de fumar em locais onde não prejudique terceiros.

Tonibler disse...

Nessa data faço os meus 6 meses sem fumar. Não custa nada.

Massano Cardoso disse...

Querida amiga

Não esteja zangada. Acontece a qualquer um. É perfeitamente natural. Um dia destes atingirá o seu objectivo.
Não a quero "mandar de castigo" para O Quarto da República! Mas, vá lá, dê uma espreitadela e, depois, diga qualquer coisita...

Anónimo disse...

Ideias soltas:

“Deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo. Sei muito bem do que se trata, já o fiz cinquenta vezes.” Mark Twain

Para a evitar o incómodo do regresso ao ponto de partida prefiro não fumar.
Não fumar é não me incomodar com o incómodo dos outros.
O paroxismo do fumador consiste na arte de tentar aquilo que na verdade deseja mas não quer.