Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2006

O meu clube está a ficar igual aos outros!...


O meu clube está igual aos outros!... Li hoje que o FCP ia dispensar o jogador César Peixoto, com quem tem contrato por mais um ano. É situação infelizmente já normal, esta de não se cumprirem os contratos, e também no FCP. Mas o que tem de especial este caso do César Peixoto é que o jogador desde há uns sete meses que vem a recuperar de uma grave lesão, ao serviço do clube. E, nestes casos, o clube costumava renovar o contrato com o jogador lesionado por mais um ano, como prova de que os atletas podiam contar com o clube nos dias maus. E isso criava espírito de corpo e a tal mística que fazia ganhar jogos.
Também não há memória de um capitão da equipa prestigiado, como Jorge Costa, terminar a carreira noutro clube. Pelo contrário, os dois últimos grandes capitães, João Pinto e Aloísio, ficaram ao serviço do clube, como símbolo de dedicação a ser visto por todos.
Ganharam o Campeonato e a Taça. Mas, com esta prática, tenho a intuição de que não irão longe!...
O meu clube está a ficar igual aos outros!...

3 comentários:

Tonibler disse...

Igual aos outros, é como quem diz...Isso queriam vocês!

João Melo disse...

bom eu não concordo muito que os clubes sejam Santas Casas da Misericordia.mas o Dr Pc tem razão.são estes "pormaiores" que muitas vezes fazem a diferença.É assim que se constroiem as culturas organizacionais , as equipas de trabalho ( e não falo no sentido de equipas desportivas) se define a liderança , se mostra a confiança nos seus colaboradores,etc, etc..
Tem razão Caro Pinho Cardão.
E este post julgo que podia ser aplicado a todos os gestores e dirigentes da administração publica e privada para saberem o que é gestão.
Post - scriptum : parece que estou a ficar contaminado pelo facto de Jack welch estar cá em Lisboa..

Anónimo disse...

Pois o meu, Pinho Cardão, não é assim.
Mantém os seus jogadores em campo até que os netos possam ir para a bancada de Alvalade apludir os avós ;)