Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Por Terras do Tio Sam – Maio 10, Quarta – Capítulo 19

These little town blues, tatararara, are melting away, tatararara…” Assim começa New York, New York, a fantástica canção imortalizada por Frank Sinatra e a que também Liza Minelli deu, do meu ponto de vista, uma interpretação inesquecível. Pois é, cá estou eu em New York, the city that doesn’t sleep! A última etapa antes de casa!

O dia começou bem cedo, com a saída do hotel em Boston ainda antes das 8 horas da manhã. E ainda chovia… se bem que, agora, o vento já fosse bastante menos. De qualquer forma, iamo-nos embora…

Já no aeroporto, depois de cumpridas as “formalidades” (check-in e raio x), ainda soubemos que o voo se atrasaria – 40 minutos, nada de especial, mas é sempre aborrecido.
Enfim, por volta das 10:40 lá descolámos e, 45 minutos depois aterrávamos no John Fitzgerald Kennedy International Airport, em New York. Por volta das 13:00 chegámos ao Hamton Inn Times Square North, o hotel - a exemplo de todos os outrs em que ficámos, muito central - para quem conhece New York, na 8ª avenida entre a 51ª e a 52ª ruas, isto é, mesmo ao lado da Broadway - em que ficaremos nesta cidade. Este hotel pertence à mesma cadeia do de Boston - pelo que, para além de central, é como os outros, isto é, muito prático e funcional, sem grandes luxos, mas contendo o necessário. Como o quarto só estaria pronto mais tarde, aproveitei para comer qualquer coisa e dar uma volta – que é como quem diz, iniciar o shopping, uma das minhas actividades favoritas em New York (bem, nem só em New York, como os que me conhecem bem sabem…). E portanto, lá fui direito à 5ª avenida e à Madison (foi nestas duas que mais me concentrei), passando também pela Broadway, a 7ª, e a 6ª. Quando a tarde já ia bem avançada – e ainda não tinha quase compras feitas, com excepção para as “coisitas” habituais que, quando viajo para fora do país, trago para os meus sobrinhos – regressei ao hotel para então ocupar o meu quarto e desfazer as malas, agora pela última vez em Terras do Tio Sam!...

O jantar – uma salada no McDonald’s - foi hoje mais cedo (e também não houve jogging, que será retomado amanhã!...), porque não resisti e, às 20:00, lá fui ver (mais uma vez!...) o The Lion King, o musical da Broadway, baseado no filme de banda desenhada da Disney e que, para mim é, autenticamente, “do outro mundo”. É, aliás, uma pena que ainda não tenha chegado a Portugal mas, como recentemente temos tido outros espectáculos do género no nosso país, tenho sempre esperança que, um dia, o The Lion King também cá (isto é, …) chegará.
Aliás, a Disney mantém algumas produções itinerantes, creio que duas nos EUA e duas na Europa, pelo que pode muito bem acontecer que a nossa vez também chegue.

Quando o musical acabou, reparei que já chuviscava – não com a violência e a ventania de Boston, mas aquela chuvinha que classificamos como “molha tolos”… Enfim, cheguei um pouco “húmido” ao hotel, mas nada de especial. E agora, toca a dormir porque às 8:00 temos que sair do hotel amanhã, que o Programa começa bem cedo.

Boa noite e até amanhã a todos!

2 comentários:

Suzana Toscano disse...

Jogging,The Lion King, 5th avenue, shopping, McDonald's, deitar cedo e cedo erguer...MIGUEL!Estás a tornar-te um americano de gema!Cá te esperamos de volta, espero que tenhas aí vários americanos a exigir um périplo igual aqui no nosso reino(com as necessárias adaptações, claro):)

Miguel Frasquilho disse...

Caro Ricardo e caras Margarida, Suzana e Clara,

Vejo que New York é, de entre as cidades americanas, a musa mais inspiradora... e é capaz de ser verdade! É inigualável!... Margarida: fiz esse percurso evidentemente, mas desta vez - talvez porque tu não vieste - o shopping foi menor!... Clara: não se preocupe, que não comprei mesmo muita coisa... pelo menos por enquanto, e como também já não tenho muito tempo...
Suzana: está decansada, que vou voltar "lusitaníssimo", como sempre!
Um abraço para o Ricardo e beijinhos para a Margarida, a Clara e a Suzana.
E, se não for antes, até domingo, em Portugal!