Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de junho de 2006

A credibilidade dos organismos oficiais

Mais uma machadada enorme na credibilidade de organismos oficiais ou similares foi dada pelas graves contradições entre os dados apresentados pelo Relatório do Observatório Português dos Sistemas de Saúde e os dados apresentados pelo Ministro da Saúde, com base no INFARMED, sobre o preço dos medicamentos.
Não é admissível que tal aconteça. E os contribuintes não podem ficar satisfeitos com resultados tão contraditórios, já que, de uma forma ou outra, foram eles que, embora involuntariamente, os financiaram.
Outra coisa que me continua a espantar foi mais uma vez o facto de o tempo político de análise ter sido de imediato absorvido pelo tempo da comunicação social. Muitos políticos, sem terem lido qualquer Relatório e sem terem tido tempo de averiguar onde estaria a verdade, mal viram um microfone à frente, logo opinaram.
Julgo que esta é uma matéria séria e que deve ser cabalmente esclarecida. É mesmo um daqueles poucos assuntos que merece ser clarificado no Parlamento, através da audição dos responsáveis pelos dois organismos. Oxalá o maior Partido da Oposição o faça e se pronuncie definitivamente, depois de devidamente esclarecido.

Sem comentários: