Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Não está mesmo nada mal!...

Não sei se o processo foi bem ou mal conduzido, ou se a sanção foi bem ou mal adequada. Mas vi agora que José Miguel Júdice, antigo Bastonário da Ordem dos Advogados, reagiu acaloradamente à sanção que lhe foi aplicada.
«Pela primeira vez um bastonário é punido com uma sanção disciplinar, embora com uma redução quase total do que era proposto pelo relator», mas ainda assim «muito grave», acrescentou.
"...A Ordem dos Advogados terá de se habituar a viver com um espaço vazio na sua galeria de bastonários. Não autorizo que o meu retrato aí seja exposto e não voltarei mais a colocar ao peito o colar de bastonário», anunciou ainda.
Mas, com retrato ou sem retrato, convém não esquecer o motivo que deu origem à sanção consistiu no facto de JMJ ter defendido em entrevista ao Jornal de Negócios, em 6 de Abril de 2005, que o Estado, sempre que precisasse de assessoria jurídica, devia consultar as três maiores sociedades de advogados do país, incluindo a JLMJ- Pereira, Sáragga Leal, Oliveira Martins, Júdice e Associados, da qual faz parte.
Júdice diz que foi «condenado por um mero delito de opinião», aqui mero delito em causa própria, digo eu..
Para antigo Bastonário, que deveria defender por igual todos os advogados, não está mesmo nada mal!...

4 comentários:

Ruvasa disse...

Viva!

Pois a mim apenas admira que a "vítima" não tenha guardado de Conrado o avisado silêncio.

Devo dizer que, se o caso fosse comigo, o teria feito, para que a coisa caísse no esquecimento o mais rapidamente possível e com o menor dos estardalhaços.

Por outro lado e pensando uma segunda vez, afinal não me admira assim tanto.

Cumprimentos
Ruben Valle Santos

just-in-time disse...

Meu caro P. Cardão

Agora que estamos de férias, até apetece dizer: aí tem uma solução estética para uma discussão ética.

just-in-time disse...

Meu caro Pinho Cardão

Não me estou a fazer entender; estava a falar da galeria dos retratos.

just-in-time disse...

Meu caro Pinho Cardão

Desculpe a demora, mas a wireless internet está a funcionar pessimamente; vou tentar mudar de operador; depois veremos os resultados.

Voltando ao tema, eu queria referir-me à estética do espaço vazio...