Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

hMaxi-K

A terapêutica génica irá constituir no futuro uma das principais armas para combater muitas afecções. Algumas têm sido alvo de atenção, nomeadamente, as que provocam nas crianças gravíssimas deficiências imunológicas, caso dos “meninos-bolha”. No entanto, em termos práticos têm ocorrido muitos problemas.
Agora apareceu um estudo em que o investigador conseguiu transferir um gene, o hMaxi-K, capaz de estimular o relaxamento dos músculos lisos do pénis, graças à criação de canais adicionais de potássio. O efeito deste gene persiste durante vários meses, eliminando no futuro as actuais drogas utilizadas para o tratamento da disfunção eréctil. Claro que há, ainda, muito a fazer para chegar a uma utilização plena. Mas, atendendo à elevada prevalência da disfunção e à procura de soluções, não temos dúvidas sobre o que o futuro nos reserva. Acresce que as técnicas a utilizar poderão constituir uma forma de garantir o sucesso de tratamento de outras situações mais problemáticas, sobretudo as que atingem as crianças.
Atendendo à prevalência da situação, ainda nos arriscamos assistir ao nascimento de uma nova espécie humana geneticamente modificada: Homo sapiens sapiens hMaxi-K

1 comentário:

RuiVasco disse...

E se essa espécie vingar vai vestir MAXIMARA, uma das melhores marcas de vestuário, made in Portugal!...
A empresa vai ivestir, está visto, em novos produtos de "preservação"...
Aos investidores na bolsa, aconselho vivamente análise do mercado...!