Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

“Come, bebe e diverte-te!...

The Gospel of Food: Everything You Think You Know About Food Is Wrong”, de Barry Glassner, é um livro polémico que tem desencadeado várias reacções. Já tive conhecimento de algumas, mas o melhor é lê-lo. Para o efeito também me aguçou o apetite uma citação retirada do Eclesiastes (8.15), que desconhecia completamente, e que não resisto a transcrevê-la, enquanto aguardo a obra.
Vejam bem esta preciosidade: “Por isso, louvei a alegria, visto não haver nada de melhor para o homem, debaixo do Sol, do que comer, beber e divertir-se; é isto que o acompanha no seu trabalho, durante os dias que Deus lhe conceder debaixo do Sol”.

7 comentários:

Pinho Cardão disse...

Caro Professor:
E quantos versos da Bíblia cantam o amor livre de preconceitos e os prazeres da vida?
Veja-se este cântico do Livro de Salomão:

Ah! Beija-me com os beijos de tua boca!
Porque os teus amores são mais deliciosos que o vinho
e suave é a fragrância de teus perfumes;
o teu nome é como um perfume derramado: por isto amam-te as jovens.
Arrasta-me após ti; corramos! O rei introduziu-me nos seus aposentos. Exultaremos de alegria e de júbilo em ti. Tuas carícias nos inebriarão mais que o vinho. Quanta razão há de te amar!
...
meu bem-amado é para mim um saquitel de mirra, que repousa entre os meus seios;
meu bem-amado é para mim um cacho de uvas nas vinhas de Engadi.
Como és formosa, amiga minha! Como és bela! Teus olhos são como pombas.
- Como é belo, meu amor! Como és encantador! Nosso leito é um leito verdejante...

Tonibler disse...

Se o Vaticano lê a bíblia vai ser o bom e o bonito....

Massano Cardoso disse...

Caro Tonibler

Não se pode por em causa o Livro Sagrado! Mas que tem coisas curiosas, lá isso tem! E parece-me que não é para ser tomado em sentido figurado. Muito pelo contrário...

Caro Pinho Cardão

Touché!
Não há dúvida que se avolumam evidências, relativamente a aspectos cada vez mais curiosos do meu querido amigo...

Anónimo disse...

Passe a blasfémia, os meu ex.mos Amigos ainda fazem do Epicuro um novo Cristo...

Pinho Cardão disse...

Caro Ferreira de Almeida:
Cristo não era abstémio e até transformou a água em vinho para os convidados se alegrarem na boda!...
Temos é que regressar às origens!...
Um bocadinho mais de Epicuro faz imensa falta a muito rezingão que anda por aí, dizendo-se sozinho, a querer salvar o mundo!...
Ficaria mais acompanhado e seria mais eficaz.

Tonibler disse...

Se o Vaticano apanha esse tal de Cristo...

RuiVasco disse...

Por razões várias só agora li este post e respectivos comentários!
Conclusão: Tonibler no seu melhor e imparável!
Ai se Cristo sabe dos seus comentários!