Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

És a nossa glória!...


Uns dizem, ou mandam dizer, que são os maiores; outros limitam-se a andar na frente!...
Uns ocupam diariamente as primeiras páginas dos jornais; outros limitam-se a jogar bem!...
Uns, no mundo virtual, são campeões em todos os defesos; outros, no mundo real, esforçam-se por ser melhores, e são campeões de facto!...
FCPorto, ininterruptamente, desde 28 de Novembro de 2005, 1º classificado do Campeonato Nacional de Futebol!...
Faz hoje dois anos!...

15 comentários:

Unknown disse...

Tenho uma enorme empatia com este blogue e subscrevo a generalidade do que aqui é escrito, mas desta vez não.
Claro que a paixão futebolística cega a razão, mas nos dias que correm não acredito que um adepto do F.C.Porto faça um elogio gratuito ao seu clube. Há muita coisa por explicar na justiça e, com dados mais ou menos forjados, a verdade é que não é hoje em dia possível acreditar na transparência de quem dirige esta instituição. Os elogios como este são de paixão, mas também de ilusão.
Há qualidade? Claro que sim. Quanto mais não seja porque outras razões acumuladas durante muitos anos permitem hoje ao F.C.Porto ter um orçamento para o futebol equivalente ao somatório dos orçamentos dos adversários. Isso não conta? Aliás, perante isto, acabar um campeonato com o credo na boca a 1 e 2 pontos dos rivais, parece-me muito pouco para a disparidade destes números.

Tonibler disse...

Um facto matematicamente impossível e que deveria levantar suspeitas a toda a gente....;)

Bartolomeu disse...

Namorei uma senhora casada, que nos momentos de intimidade que passàmos demonstrou apreço pela aplicação de "estímulos palmatórios".
Nunca aprofundei a questão, talvez por pretender manter alguma discrição, no entanto, formulei o pensamento íntimo de que aquela bela senhora, seria talvez adepta de um círculo Tauísta. Lembrei-me agora dela, porque, antes de deixar o meu convívio, tinha o cuidado de espalhar um pouco de hirudoid, naqueles locais que ficaram assinalados pelas tais palmadinhas estimulantes.
No panorama futebolístico actual, as atenções dos adeptos, dos técnicos e dos dirigentes, prende-se exageradamente com questões económicas, versus resultados, ou (e) nem sempre os resultados são o termo que entra nesta equação.
O futebol/desporto, aquele em que os jogadores jogavam a bola em campos pelados e se esfarrapavam todos, se enchiam de nódoas negras que 10 bisnagas de hirudoid não seriam suficientes para retirar, esse, o verdadeiro, já não existe.
Pensaram que evoquei a memória da tal senhora "à balda"?
Nooops!!!!

Pinho Cardão disse...

Caro Hirudoid:

Primeiro que tudo, muito obrigado pelas suas palavras sobre o blog. E ficamos sinceramente satisfeitos quando diz que subscreve quase sempre o que nele é referido.
Isso é o essencial. Neste contexto, o futebol é um mero acidente.
Mas já que falou no assunto, referindo que “paixão futebolística cega a razão, mas nos dias que correm não acredito que um adepto do F.C.Porto faça um elogio gratuito ao seu clube”, vamos a ele.
Repare que o facto que assinalei é um dado simples, objectivo e concreto, impõe-se por si, não tem a ver com paixão, nem com emoção. Assim sendo, não é um elogio gratuito, não é de paixão, ou de ilusão, como também diz, é um elogio baseado num facto real!...
Emocionalmente, e para explicar a situação, o meu amigo cai na doce ilusão de aludir a questões de justiça nos resultados e a “dados mais ou menos forjados”. Olhe que está errado. Vamos a um passado recente. Em 2003 e 2004, o FCP ganhou as duas maiores provas europeias. O mercado validou os triunfos, pelo que os jogadores do Porto, pela sua qualidade, foram transferidos por enormes verbas para alguns dos maiores clubes europeus. A grande maioria dos jogadores da equipa que foi campeã europeia foram transferidos por mais de 100 milhões de euros e continuam a jogar e a ser titulares nas novas equipas. Por ser pouco falado, digo-lhe que o Mc Carthy foi, no ano passado, o 2º ou 3º melhor marcador do campeonato inglês. Esses jogadores constituíram a coluna vertebral da selecção que ficou em 2º lugar no Campeonato da Europa e deram um contributo relevante para o 4º lugar no Campeonato do Mundo. Este ano, o Porto fez 70 milhões de euros em transferências, sinal de que os seus jogadores eram valiosos. E nos últimos jogos com a Arménia e a Finlândia, decisivos para Potugal, alinharam nada menos do sete jogadores que jogam ou jogaram no FCPorto. Portanto, é a qualidade que ganha!...
Esta é a realidade. E enquanto os outros clubes dela não se aperceberem, e continuarem a explicar as derrotas como o vêm fazendo, o FCP continurá a ganhar, por falta de efectiva e real concorrência.
É que, meu amigo, os títulos dos jornais não ganham jogos nem acrescentam valor às equipas. Ainda agora, a propósito do jogo de logo à noite do Benfica com o Milão, ouvi apelidar o desafio de jogo entre dois dos maiores colossos europeus!... Isso, sim, infelizmente, é ilusão, mas muitos deixam-se ir nela.
Sans rancune!...

Caro Tonibler:
Um belo e raro teorema matemático, agora bem demonstrado, isso sim caro Tonibler!...

Caro Bartolomeu:
Então agora que o meu amigo começou a desvendar intimidades perigosas no 4R, não pode deixar de continuar nessa senda...
Olhe que vai ter muitos leitores interessados!...
E como é que a coisa acabou? O meu amigo também precisou de hirudoid?
Diga lá, diga lá!...

Bartolomeu disse...

Tem razão caro Dr. Pinho Cardão, os assuntos de alcova "espevitam" habitualmente a curiosidade e o interesse popular.
Porém, acho-me sujeito à observação do código cavalheiresco, que me inibe de me alongar em maiores particulares, sobretudo mencionando terceiros.
Tenho muita pena, mas correndo o risco de lhe causar alguma desilusão, vejo-me na obrigação de declinar o seu amável convite.
(Bastam-me os devaneios a que me entrego la no meu blog, onde por vezes dou liberdade a uns certos escritos, com carácter... erótico?! talvez...)
;))))

PA disse...

Desculpe que lhe diga, Caro Pinho Cardão, mas agora "estragou" tudo.

Eu que me apaixonei recentemente por este blog, por sentir que há aqui um VALOR comum, e esse VALOR é:

- PORTUGAL !!!!

Deparo-me neste momento, e debato-me, com a queda do pedestal do 4R, em termos clubísticos (note-se !!), já que eu sou uma grande LEOA, com os dentes todos de fora e tudo, e a rugir:

- Sportingggggggggggggggg !!!

Portanto !?

Estamos conversados. :-((((((

(estou a ironizar !)

Pinho Cardão disse...

Cara Leoa,Pèzinhos n`areia:

Está a ser injusta para comigo. Nem sabe como eu gosto de leões( e leoas, para não discriminar...)assim mansinhos, como acontece este ano!...
Ah, e a minha mulher é também uma leoa feroz!...Ainda ontem invectivou o leãozito Ronaldo pela mordidela que deu na família!...

PA disse...

Ahhhhhhh, se tem uma esposa LEOA (vulgo, SCP), então o caso muda de figura ... :-))) ...,o Caro Pinho Cardão é uma pessoa de bom gosto. Só pode ...

Pese embora o facto de ser "FêCêPê", mas também ninguém é perfeito....:-)))

Arquive-se !

Pinho Cardão disse...

Despacho inteligente e sensato, cara Leoa!...

Tavares Moreira disse...

Oh, Pinho Cardão, quem estragou tudo foi o Liverpool!
No melhor pano cai a nódoa, dirá meu Amigo...

Pinho Cardão disse...

Pois cai...mas por culpa própria...e muito mérito do Liverpool,claro!...

Unknown disse...

Caro amigo,
Concordo com a sua resposta embora estranhe a ausência de um nome que pelos vistos é irrelevante nessa bonita história que me contou: Mourinho. Não penso que tenha sido inocente.

Entretanto, quis o destino que o seu F.C.Porto festejasse ontem esta efeméride com pompa e circunstância no estádio onde o campeão do defeso enfiou 2 secos há bem pouco tempo enquanto este mesmo espremia o AC Milan contra a sua baliza no Estádio da Luz.
"Foi bonita a festa, pá!"

Farmácia Central

Pinho Cardão disse...

Caro Hirudoid:

De facto, não foi irrelevante. Mourinho foi mesmo muito importante e decisivo. Esquecimento lamentável!...
Também, há uns anos, Artur Jorge foi importante e IVIC e Fernandez, embora este tivesse saído antes do tempo...
Quanto ao que ontem aconteceu, bem, foi a perda de uma batalha, desastre bem menor do que ter perdido já uma guerra, mesmo espremendo o Milan contra a sua baliza...
Sans rancune, que até tenho dois filhos benfiquistas!...

Unknown disse...

Sans rancune!
É sempre um prazer defender as nossas cores. Exercita o nosso lado bárbaro e irracional...
A minha grande "comichão" com estes posts de paixão clubística vindos de portistas e sportinguistas é que raramente tentam elogiar os seus clubes sem se referirem ao Benfica e isso diz muito da relevância deste último.
Como diria um comentador de um outro post gémeo deste feito no 31 da Armada: "O porto é tão bom que qualquer dia os seus adeptos não necessitarão de parasitar o Benfica."

Um abraço!

Rui NS

ferreira disse...

o mercado valida resultados?humm...o actual campeao europeu foi penalizado em nao sei quantos pontos o ano passado por corrupçao no futebol italiano..portanto como foi campea europeu...deixou de ser corrupto?