Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Filosofando!...

Premissa maior: Nos clubes mais modestos das divisões distritais, muitos jogadores acumulam com as funções de dirigentes.
Premissa menor: O jogador Rui Costa foi indigitado como futuro Director Desportivo do Benfica e já esteve presente em reuniões do departamento de Futebol
Conclusão: O Benfica é um clube modesto das divisões distritais.
Hum!...Esta lógica não me está a soar bem!... Vejamos de outra maneira:
Premissa maior: Nos clubes amadores, muitos jogadores acumulam com as funções de dirigentes.
Premissa menor: O jogador Rui Costa foi indigitado como futuro Director Desportivo do Benfica e já esteve presente em reuniões do departamento de Futebol
Conclusão: O Benfica é um clube amador
Continua a haver aqui um qualquer problema de lógica, que não estou a ver bem!...
Mas isso que importa, se os benfiquistas percebem?

13 comentários:

Bartolomeu disse...

É, sem dúvida. O Benfica é umclube amador!
Já foi mais, é certo, mas ainda se consegue distinguir bastante amor entre os adeptos e aquilo que o club representa, as suas glórias.
Conseguimos tambem vislumbrar idênticos sentimentos nos adeptos de outros clubes.
Ha ainda quem atribua a "amador" o significado de outra declinação: aquele que ama a dor, aquele que sofre por amor, aquele que chora na derrota e que festeja efusivamente quando a vitória acontece.
É, sem dúvida. O Benfica é umclube amador!

Tonibler disse...

Estão invertidas as premissas e, por isso, não está a cumprir as regras do silogismo. Mas é natural que um adepto do FC Porto esteja habituado a ver bons resultados sem se cumprir as regras...

PA disse...

O problema é outro, Caro Tonibler.
Não me diga que não se apercebeu ?
Então eu digo-lhe !

É que o Dr. Pinho Cardão pretende com este post, desviar as atenções do cerne da questão, relativamente a este fim de semana.

E a questão é:

- Sporting/FCP às 20,00 de Domingo (creio).

Cá estaremos para conversar após o derby.

Cuidem-se Portistas !!!
(porque ... fácil ? Não vai ser ...)

- Sportinggggggggggggggggg !!!

Pinho Cardão disse...

Caro Tonibler:
Embora ao arrepio de todas as regras de um bom silogismo, invertamos as premissas:
Premissa maior: O jogador Rui Costa foi indigitado como futuro Director Desportivo do Benfica e já esteve presente em reuniões do departamento de Futebol
Premissa menor: Nos clubes amadores é habitual muitos jogadores acumularem com as funções de dirigentes.
Conclusão: O Benfica é um clube amador

Não compreendo lá muito bem, mas se é o que os benfiquistas querem...

invisivel disse...

Caro Drº Pinho Cardão:
A Pézinhos já topou o seu estado de angústia!
E depois há aquele ditado que diz: quem desdenha quer comprar...

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,


Não pode inverter os elementos das premissas. A é B e B é C então A é C. Por exemplo, se foi admitido que o Porto influenciou arbitragens e quem influencia arbitragens desce de divisão então o Porto desce de divisão. Como vê, a justiça desportiva portuguesa também faz esse erro há muitos e muitos anos...

Tonibler disse...

Cara Pézinhos,

Esse jogos entre agremiações menores não me entusiasmam...

PA disse...

"Tonibler disse...
Cara Pézinhos,

Esse jogos entre agremiações menores não me entusiasmam..."


.... ó pra ele !!!!

Então diga lá aqui à Pézinhos, Caro Tonibler, qual é para si, a Agremiação Maior, pra eu ficar a saber.

Sabe, Tonibler ?
Eu espero é que os jogadores do FêCêPê não tragam para Alvalade as botas com pistons "dourados" ...

à cause ...

ih ih ih ih ....:-))))

Luís Guerreiro disse...

Se há altura em que eu não choro é quando o Sporting perde, mas antes quando ganha!

Pinho Cardão disse...

Cara Pèzinhos e Caro Invisível:
Mas que brincalhões me saíram. Desta vez, bateram aos pontos, e por larga margem, o Tonibler, que ainda não se refez do silogismo!...

Caro Tonibler:
Desta vez, raciocínio um bocado embrulhado, hem?
E logo numa pessoa com raciocínio tão expedito, rápido e claro como o do meu amigo, dá-me que pensar!...

Pinho Cardão disse...

Ora aí está um acto de grande inteligência, caro Luís Guerreiro!...

PA disse...

eu nem sei como hei-de começar ...:-)

Caro Tonibler, afinal a "agremiação pequena", aquele maravilhoso club que é o Sporting Club de Portugal, saíu hoje pela porta grande.
Agremiação pequena, não é ?
pois é, "temos pena" ...

Caro Luís Guerreiro, pode chorar à vontade, eu empresto o meu lençinho VERDE....:-))))

last but not the least ...

Caríssimo Dr. Pinho Cardão,

Hoje a vitória foi verde.
E a derrota em tons de azul.
Acontece aos melhores...

:-))))
I'm happy !


(eu não disse que não ia ser fácil ?)

Pinho Cardão disse...

Pois muitos parabéns, Cara Pèzinhos!...

O Sporting mereceu a vitória, pelo que resistiu e lutou.
O Porto jogou e porfiou...mas não chegou!...
Hoje é um dia de alegria verde. Há pois que festejar!...