Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Secretariado Nacional da Propaganda!...

Afinal os novos estudantes são uns génios na matemática: 91% de notas positivas nos exames do 4º ano de escolaridade!...
Muitos, e também o Presidente da Associação de Professores de Matemática, Prof. Dr. Nuno Crato, dizem que as provas foram "fáceis". A Ministra, em contraponto, não desmentiu, apenas disse que foram "rigorosas". Claro que a facilidade também exige algum rigor!...
Neste jogo de palavras, o que é certo é que o êxito é retumbante. E o aproveitamento verdadeiramente sensacional!...
Assim se faz o sucesso escolar, a Bem da Nação e da Propaganda Nacional!...

8 comentários:

Ruben Correia disse...

Finalmente uma entrada no blog sobre este assunto! Bem haja, para nos maravilharmos um pouco com o brilhantismo de quem dirige actualmente o ME. Aproveito para deixar aqui uma bela posta do sempre excelente tonibler. A discussão no blasfémias está boa e recomenda-se...

Tavares Moreira disse...

Um nível de aproveitamento de 99,9%teria sido muito mais interessante, Pinho Cardão - estaria em prefeita harmonia por exemplo com a expressão dos escrutínios eleitoreis em Cuba...não é para esse modelo de suave harmonia que estamos convergindo?

Fartinho da Silva disse...

O meu cão respondeu bem a ambas as questões. O papagaio da minha vizinha depois de substituir as caras por bolinhas foi capaz de separar uma das bolinhas.

É isto o ensino público em Portugal...!

Por isso aqui digo mais uma vez, a escola pública portuguesa é um dos principais factores de exclusão social e as escolas trabalham não para os alunos para justificar o emprego de terceiros.

cumentar disse...

atao vejam a prova de exame do 9º ano de hoje...acho que o meu filhote de 3 anos ainda acertava em algumas perguntas...ate me custou vigiar aquilo..daqui a uns anos os resultados estarão à vista...mas nessa altura este politicos de meia tigela ja deverão estar no seu tachito...pena não poder pedir lhes responsabilidades nessa altura..

cumentar disse...

atao vejam a prova de exame do 9º ano de hoje...acho que o meu filhote de 3 anos ainda acertava em algumas perguntas...ate me custou vigiar aquilo..daqui a uns anos os resultados estarão à vista...mas nessa altura este politicos de meia tigela ja deverão estar no seu tachito...pena não poder pedir lhes responsabilidades nessa altura..

Anónimo disse...

É exactamente este um dos motivos pelos quais eu prevejo tempos muito dificeis para Portugal nas próximas décadas. Está a hipotecar-se o capital humano, está a permitir-se que os jovens passem pelo sistema de ensino sem aprender conhecimentos, estão a formar-se gerações seguidas de gente impreparada.

É evidente que isto terá os seus efeitos, obviamente, e efeitos que perdurarão no tempo. É triste. Muito triste. Nunca pensei ver Portugal cair tanto, sinceramente. O problema é que isto são apenas as sementes para muito maior queda no futuro...

Tonibler disse...

Meus caros, há uma ressalva a fazer. Isto não é o ensino público em Portugal, isto é o ensino em Portugal. É muito pior. O meu filho mais velho anda no ensino privado e fez as mesmas provas.

E entende-se bem porque somos um país pobre: Dá-se esta singularidade cósmica de se dizer que um agregado de centenas de milhares de crianças melhorou desta forma os seus conhecimentos num horizonte temnporal de um ano e não foi a senhora da portaria da 5 de Outubro quem o disse. A iliteracia matemática deste povo é tão vincada que até um ministro da república diz uma estupidez destas convencido que passa.

António de Almeida disse...

-Ora, tanta discussão e jogo de palavras para quê? Está visto que os exames foram Rigorosamente Faceis.