Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dignidade intocada!...


-Olha, diz-me a minha mulher, leva lá isso para casa, apontando para uma esfregona que tinha no porta-bagagens.

-Ah, isso é que não levo. Era o que faltava!.... Além do mais é um atentado à minha dignidade, replico eu. Andar de esfregona dez metros na via pública? Nem pensar!...

-Isso não é uma esfregona, é uma MOPA!...

-Uma Mopa? Se é uma Mopa, o caso é outro...

E lá levei o objecto que é tudo igual a esfregona, mas se chama Mopa...

A esfregona foi promovida e a minha dignidade ficou intacta!...

6 comentários:

Suzana Toscano disse...

Grande diplomata!:)

Anónimo disse...

Ó Pinho Cardão, o que o meu Ex.mo Amigo vai ser obrigado a fazer! Nunca se publicitam as nossas fraquezas!

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro Dr. Pinho Cardão
Vai ver que com esta esfregona não vai precisar de fazer grande esforço.
Desliza que é uma maravilha! Excelente compra!

Pinho Cardão disse...

Não são surpreendentes estes pontos de vista tão diferenciados do F. Almeida e da Margarida?

Cara Suzana:
Quero acreditar que essa de diplomata é comigo, que fiz das fraquezas forças!...

Suzana Toscano disse...

Bem, pensando melhor também lhe assenta, que isso de tranformar uma esfregona em mopa só para se dignar transportá-la tem o seu quê de diplomático...:)Já agora, já experimentou essa bela compra ou a sua missão heróica acaba no transporte???

Pinho Cardão disse...

Cara Suzana:
Parece-me, de facto, um artigo para o qual não me sinto minimamente habilitado, pelo que, neste tempo de fina especialização, farei tudo para não estragar o instrumento...