Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ridação do istado da nação!...

O istado da nação
O meu tio Zé foi lá jantar a casa e resulveu imbirrar co meu pai por causa do istado da nassão. O meu tiu diz que num pode ber o Sócrates nim pintado e diz muito mal do istado da nação. Até disse que a minha tia Sandra foi açaltada no autumóvel e a minha tia não fez nada, só se agarrou ao Bruninho, qué meu primo. Lebaram-lhe o dinheiro da gasulina e o meu tiu tebe que bir a pé, por isso staba muito zangado co Sócrates. O meu pai gosta muito do Sócrates, mas a minha mãe tem medo dele, pois diz ao meu mano pequenino que tem que comer, se não o Sócrates vem lá e leba os dois. O meu tiu é jardineiro e diz que não lhe pagam. No outro dia, tebe que desinterrar as plantas dum jardim, purque num lhe pagaram. A minha tia bende hortalissa e fruta na prassa e diz que num tem freguezas. No outro dia até foi passear cu Bruninho pó Centro Cumercial, pois num apracia ninguém pa comprar. O meu pai diz qa culpa é do stranjeiro e qu Sócrates num pode fazer mais e diz qaté iquilibrou o Orssamento. O meu tio disse uma asneira grande e disse que o Orssamento é do Estado, que bibe bem, e que o dele num dá para nada, por isso bibe mal e também porque os Menistros num fazem nada e stão sempre na telebisão. O meu tiu dis que quem trabalha num tem tempo dapracer na telebisão. O Presidente da Repúvlica num aparece na telebison, porque stá sempre a trabalhar, é o que diz o meu tiu. A minha mãe dá razão ao meu tiu e a minha tia só quer falar do açalto do carro. O meu pai diz que as coisas stão a milhorar e até disse que eu passei no 9º ano com 18 balores a purtoguês e dezanobe a matimática. Aí o meu tiu perguntou-me a taboada dos dois e eu nem sabia o que era a taboada, mas tinha máquina de calcolar. Aí a minha mãe entrou a falar pra desbiar a cunbersa e falou que num consegue a consulta pró Bruninho que chora da dor do oubido e já num se cala quando lhe dis que o Sócrates vem lá. O meu pai diz que tem 40 anos e nunca foi ao médico quando era piqueno e diz que passa. Só o chateia é o Bruninho passar a noite a churar, a minha mãe a lebantar-se e num o deixarem durmir. Depois falaram do Chico da Calçada que anda sempre a robar carros e açaltar ouribesarias prá droga, mas nunca é prezo. E quando comiçaram a falar do fotebol, o meu tiu disse que o Sócrates é do Benfica e quer o Porto fora da Liga dos Campiões. Pur aí se podia ber o estado da nassão…uma iquipa que ficou a binte pontos do Porto ficar antes do Porto…Aí começou uma grande discussão e a minha mãe mandou-me prá cama. E aprobeitei pra fazer esta redação sobre o istado da nassão, que num me paresse lá muito vom!...

9 comentários:

jotaC disse...

Se a escala ainda é de 0 a 20 merece o vinte com direito a um passeio nos jardins de S. Bento...
:)

Tonibler disse...

Memorandum do Valter??

Pinho Cardão disse...

Lemos?
Não me parece!...Creio que não redige com tanta finura e com tão poucos erros...

Arnaldo Madureira disse...

Como disse um aluno que tive há alguns anos, depois de escrever um arrazoado quase incompreensível:
"- Percebe-se, não percebe-se?" (disse assim mesmo)
Até se percebe o que outro, um dia, escreveu - "... a molécula é maior duque o átomo...".
Por acaso até me lembro de muitos que sabem que os átomos "livertam" energia.

Pinho Cardão disse...

Caro Arnaldo Madureira:
Claro, face ao duque, a molécula é princesa!...

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,

Já está a antecipar a correcção dos exames de Física do ano que vem...

Suzana Toscano disse...

Agora temos escrita de vanguarda?

Pinho Cardão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinho Cardão disse...

Cara Suzana:
Estou em processo de adaptação aos tempos que aí estão a chegar, quando a malta que fez agora o 9º ano, aliás com grande distinção, começar a escrever em público...