Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O preço do silêncio

Ontem, acordei com uma notícia bombástica.
Em reacção ao discurso de Manuela Ferreira Leite, que defendeu a redução da fiscalidade à criação de emprego pelas PME, o Governo anunciou uma nova linha de crédito de 400 milhões de euros.
400 milhões de euros. Convenhamos, é muito dinheiro!
Mas desculpem a ironia.
Se cada vez que Manuela Ferreira Leite falar e o Governo vier a correr atirar com semelhantes maquias, ou Manuela Ferreria Leite se cala definitivamente, ou este país vai abrir falência.
Bem pode o Sr. Primeiro-Ministro denegrir o discurso da líder da oposição.
O Governo que dirige encarrega-se de o valorizar... com 400 milhões de euros.

2 comentários:

jotaC disse...

É verdade, eles após o discurso da Dra. MFL vieram todos dizer coisas do género ...ah e tal e coisa, a oposição só deita abaixo e não apresenta ideias...pois, já se percebeu quem é que não tem ideias! O que eles querem é alguém que lhes facilite a vida... É como o Engº Sócrates dizer que a oposição está sempre a deitar abaixo os portugueses, que não são capazes de nada! É preciso ter muita lata, quando sabe que a oposição se refere precisamente às políticas dele...

Ruben Correia disse...

Penso que este tipo de subsídios é exactamente aquilo que os portugueses esperam (e anseiam) que o governo faça. Quase tudo o que se faça neste pobre país tem de ter um dedinho do governo por trás. É tão fácil ser-se generoso com o dinheiro dos outros não é? E o povinho gosta, sempre são algumas migalhas que voltam ao seu prato, que isto está difícil e é cada um por si.