Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Adivinha

Um pequeno desafio lançado aos nossos leitores. De quem são estas palavras?
  • "É preciso dizer a verdade aos portugueses: a situação é muito difícil. Temos de resolver problemas que exigem um grande esforço e que não têm uma solução imediata. Portugal piorou a sua competitividade e a produtividade continua baixa. O desemprego aumentou. Só tem sido possível cumprir formalmente os critérios do Pacto de Estabilidade e Crescimento através de sucessivas operações de desorçamentação, da acumulação de atrasados e de “operações extraordinárias” que normalmente se traduzem na venda de valiosos activos do Estado, muitas vezes sem critério ou com pesados custos para orçamentos futuros. Sabemos todos, perfeitamente, que uma grande parte das dificuldades actuais se deve à forma desastrada como o País foi conduzido nos últimos três anos e à falta de credibilidade e estabilidade na governação. Nunca houve um rumo. Não foi dita a verdade sobre a situação das contas públicas. Problemas estruturais graves, no ensino, na justiça, na investigação e em outras áreas chave para o nosso futuro, foram deixados sem resposta".
Dá-se um doce ao adivinho.

9 comentários:

Pinho Cardão disse...

José Sócrates...há três anos!...
Penso eu de que...

jotaC disse...

Também acho que são do engº Sócrates, há três anos...
Mas também poderiam ser de outros líders candidatos hoje à governação... Nunca como até hoje esta situação foi tão verdadeira!

Bartolomeu disse...

Acho que vai ter de comprar um pacote de doces, caro Dr. José Mário, pois os adivinhos vão ser aos molhos.
Quando José Socrates proferiu aquelas palavras que cita e que foram introdutórias ao programa "Novas Fronteiras", se não estou em erro, referia-se com toda a galhardia às "actuações de Santana Lopes e Durão Barroso.
Naquela altura, o homem estava cheio de gás e com a mentira da verdade, iludiu muita gentinha, do mesmo modo que um Tino de Rãs iludiu num congresso a assembleia PêeSiana.Com papas e bolos...
Onde é que posso levantar o meu docinho?

Suzana Toscano disse...

Branco é, galinha o põe.
Isso do docinho é só uma promessa à espera de melhores dias? Ou tem cláusulas em letras miudinhas que obrigará os vencedores a apresentar declaração de rendimentos dos próprios, dos pais, dos filhos, dos netos, para disputar tão generoso prémio? :))

Pinho Cardão disse...

Amanhã passo lá pelo escritório.
Há um cafèzito para acompanhar?

Anónimo disse...

Tantos adivinhos! Tiraram o curso nas "Novas Oportunidades", foi?

jotaC disse...

Ora, pela minha parte advinhou... Tem direito a uma lampreia de ovos!
:)))

Anónimo disse...

foi o nosso 1º!
adivinhei!!!!

Suzana Toscano disse...

Também com essa pergunta até parece que o meu amigo quer melhorar as estatísticas do sucesso escolar!