Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As Farpas da Quarta-Agradecimentos


Foi ontem, na FNAC do Colombo, o lançamento do livro As Farpas da Quarta. Um fim de tarde muito agradável para nós, os do 4R. Revimos amigos e conhecemos muitos leitores e comentadores. Os nossos agradecimentos a todos os que puderam estar presentes.
Alguns blogs também tiveram a simpatia de se referir ao evento.
Ao Insurgente e ao André Azevedo Alves, ao Cachimbo de Magritte e ao Paulo Marcelo, ao Delito de Opinião e ao Pedro Correia, ao Geração de 80 e ao Nuno Poças, ao Livros à volta do Mundo e à Mafalda Avelar os agradecimentos do 4R pela menção e amáveis palavras.
As nossas desculpas, se omitimos outros blogs. Repararemos de imediato a falta, se o soubermos.
Nota: Os resultados da venda do livro destinam-se a uma instituição de caridade.

9 comentários:

Bartolomeu disse...

Um fim de tarde muito agradável tambem para quem acompanhou este evento, o qual na minha modesta opinião registou 4 pontos altos.

- O primeiro quando o editor da obra referiu que se encontrava ali constituído um governo futuro.
Mereceu os aplausos espontâneos da assistência, o que é sinal auspicioso.
- O segundo, quando o Dr. Pinho Cardão, durante a sua muitíssimo descontraída e bem disposta intervenção, usando da questão da paridade, sufragou a Drª. Suzana Toscano a discursar.
- O terceiro foi o breve mas seguro e delicado discurso que autora dirigiu a todos os presentes.
O critério da escolha, caro Dr. Pinho Cardão, ficou a dever-se exclusivamente ao facto de a Drª. Suzana se encontrar ali mais à mão... direita?!
;))))
Desculpem a brincadeira e, muito obrigado pela vossa estima e consideração!
E deixo votos que a próxima edição não se faça tardar tanto quanto esta.

Bartolomeu disse...

Terá notado que referi 4 pontos, mas somente sobre 3 dei a minha opinião.
Pois bem, o quarto fica por revelar, até que me seja revelado o sentido da capa deste livro.
;)))

Suzana Toscano disse...

Sim, foi um momento fantástico, graças aos nossos convidados e amigos, incluido destacados comentadores, como é o caso do caro Bartolomeu que já aqui veio - sempre generosamente - avaliar a sessão.
Esperemos que gostem tanto das Farpas da Quarta como nós gostámos de os ter lá a todos!

Pinho Cardão disse...

Caro Bartolomeu:
Muito obrigsado pela presença e pelas suas amáveis palavras.
Quanto ao que refere no comentário:

1. O Editor passou-se!...é que um Governo só pode ser formado com pessoas que se levam muito a sério, e cá o pessoal do 4R, escrevendo seriamente, não se leva nada a sério!...
2.Claro que a Drª Suzana tinha que falar, para a sessão decorrer com algum brilho. Estivesse ela à esquerda, à direita ou no centro!...Quando ela declarou, logo no início, que não queria dizer nada, surgiu-me o subterfúgio que utilizei para que ela falasse. E encantasse!...
3. Então a capa é misteriosa? Pois deixamos à prodigiosa imaginação do nosso amigo Bartolomeu a sua interpretação. Estou certo que dela virá a interpretação correcta e precisa.
Abraço

Suzana Toscano disse...

Vá lá, Pinho Cardão, confesse que o meu amigo queria era ficar ali mais tempo, a prolongar aqueles momentos com aqueles amigos todos, e afinal castigou-os de modo egoísta a terem que me ouvir fora do programa!Mas olhe, também lhe digo que quem teve o gosto fui eu, obrigada pelo subterfúgio teimoso, fiquei a ganhar!

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Obrigada Caro Bartolomeu pelas suas generosas palavras. Foi para nós uma honra e um grande gosto a sua presença. Esperamos que aprecie "As Farpas da Quarta" tanto mais que um bocadinho delas também lhe pertence...

Bartolomeu disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BDcFa16ZisY
Eu sei que eu tenho um jeito meio estúpido de ser e de dizer, coisas que podem magoar e ofender, mas é meu jeito...
Maria Bethânia é para mim uma interprete de excelência e esta canção que entendo como sedutora, pode ser entendida de diferentes formas.
Um para doxo...
;)))

Isto para dizer, caro Dr. Pinho Cardão, que continuo a tentar desvendar "o mistério da capa do livro"
Aquela composição não é inocente, ou vazia de sentido. A capa do primeiro livro tinha uma interpretação menos enigmática. Esta aponta para um ambiente isotérico, até a verticalidade ou verticalismo dos nomes tem um sentido próprio, mas não só, a sinalética que antecede cada nome tambem. Os motivos que são o pano de fundo da capa, transportam-me a imaginação para Tomar, para o Convento de Cristo, para os Templários, na contra-capa figuram duas sombras que lembram tambem as figuras de dois monges-guerreiros munidos dos seus escudos. Sinto que existe ali naquela decoração elementos da heráldica, mas sinto tambem que estou muito distante do ponto de onde se distingue a luz. Não irei desistir.
A todos os autores do 4R renovo os meus agradecimentos pela simpatia demonstrada e o acolhimento caloroso.

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinho Cardão disse...

Caro Bartolomeu:
Nos textos somos transparentes. Nas capas reside o mistério...