Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de abril de 2010

As amêndoas da Páscoa...

Há muito que não saboreava umas amêndoas de licor da Arcádia. Lembro-me do tempo das confeitarias em que a variedade de amêndoas era pouca mas de fabrico caseiro e a preços bem mais acessíveis do que aqueles que hoje parecem justificar a amêndoa industrial dos hipermercados.
Nos tempos que correm é difícil encontrar as amêndoas de licor da Arcádia. Tive a sorte de receber uma caixinha destas "doçuras" artesanais. Fica o gesto da sua partilha com Todos os que apreciam o requinte de um licor envolto numa fina camada de amêndoa decorada e pintada à mão.
Para Todos um Feliz Domingo de Páscoa.

7 comentários:

Monchique disse...

Eu sei que são boas e ainda por cima fabricadas na Codade do Porto.
Mas ao dizer, alto e bom som que recebe uma prenda de amêndoas, não será meio caminho para ser ouvida num inquérito contra a corrupção pela Drª Candidinha ou pela Drª Zézinha? Veja bem no que se meteu.
Boas Páscoas.
Aqui no Porto as Igrejas estavam cheias nas cerimónias Pascais, eis o problema para os ateus/maçónicos/laicistas e outros que tais.

Catarina disse...

Apetece esticar o braço e tirar uma ou duas!
Bom Domingo de Páscoa!

Suzana Toscano disse...

As minhas preferidas! É que apetece mesmo ir aí rapinar uma, estão lindas. A Margarida recebeu um uma preciosidade como presente, o melhor é comê-las depressa antes que lhas confisquem :)Espero que tenha tido uma Páscoa a condizer com estas amêndoas, doces e bonitas.

Fernando Antolin disse...

A Arcádia devia ser elevada a monumento nacional !!

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro a
Sempre que vou ao Porto só se não puder é que não vou tomar um café à Arcádia e normalmente aproveito para comprar uns chocolates. A Cidade do Porto guarda ainda muitas tradições!
Durante alguns anos, dois anos talvez, a Arcádia teve uma pequena loja num centro comercial em Lisboa, mas acabou por fechar. Lembro-me de comentar que o local não era o mais indicado.

Cara Catarina
Costuma-se dizer, e é verdade, que os olhos também comem!

Suzana
Desta vez o precioso conteúdo da caixinha esteve apenas em exposição no 4R!

Caro Fernando Antoli
Pode crer que as já raras "Arcádias" deste País são verdadeiras heroínas!

Monchique disse...

Eu sei que o Porto é uma tradição, por isso usa os títulos de: "Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta"; é a " Cidade da Virgem", porque porta no seu brazão a Virgem isto enquanto os laicistas,os maçónicos e outros que tais não se lembrarem de alterar o nosso brazão. Mas voltando à Arcádia, local onde a par da antiga Atneia, desde sempre lugares de "conquistas e encontros" deste Porto de onde houve nome Portugal; onde nasceu O Infante Navegador, que deu novos mundos ao mundo ( frase fascista); Porto romântico, sacrificado e democrático - em Garrett,no Cerco, com Sá Carneiro; Porto dos maiores da escrita como Agustina, Sofia e Eugénio;o Porto pentacampião e único campião de todas as taças do universo, porque sabe fazer das tripas coração. Porto, Porto, Porto és o campião também nas liberdades, onde desde sempre existe uma Praça da Liberdade e agora, à sua custa vai ver acrescentado um novo título - Porto das Amêndoas - amêndoas que com um cálice de Vinho Tratado, a que também chamam do Porto, uma fatia de Pão de Ló nos fazem subir às nuvens.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro a
Parabéns por tão eloquente elogio. O Porto merece!