Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Morte e hipocrisia

Faleceu hoje o Sr. Dr. Nascimento Rodrigues.
Diz-me quem o conheceu de perto ter-se apagado a vida de um Homem bom, um cidadão exemplar. Acredito. Essa ideia ressalta do seu percurso como homem público, o único que conheço.
Da mesma forma como admirei a abnegação, a responsabilidade, o sentido do dever e a rara elevação com que sofreu o sequestro por bem mais de um ano no cargo de Provedor de Justiça, vítima das conveniências mesquinhas de PS e do PSD, acho hoje insuportáveis os elogios hipócritas por parte de quem, em vida de Nascimento Rodrigues e perante a sua já frágil saúde, não deu um passo, por pequeno que fosse, para o aliviar daquele fardo e resolver um problema que, sendo uma questão de Estado, foi-se transformando aos olhos de todos num suplício imerecido.
Hipocrisia e política são coevas, bem o sei. Mas mesmo sabendo-o, é-me difícil encolher os ombros perante tamanha falsa moralidade.
A minha sentida homenagem a quem serviu o País dignamente, longe de ribaltas, e que nos últimos tempos nos acompanhou, lendo o 4R, deixando alguns comentários, serenos, tal como serena é a imagem que de si deixa impressa.
Paz à sua alma.

2 comentários:

Pinho Cardão disse...

Acompanho-o sentidamente, caro Ferreira de Almeida.

luis cirilo disse...

Eu também.