Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Ai, o ridículo...

"...Um Orçamento para ultrapassar a dificuldade dos mercados internacionais...um Orçamento para ultrapassar a difícil situação dos mercados internacionais..."
Teixeira dos Santos, no acto de entrega do OE para 2011 na Assembleia da República. Citação de memória, mas julga-se que fiel.
Os mercados internacionais, em difícil situação, não sabem já como agradecer a solicitude de Teixeira dos Santos em ajudá-los a ultrapassar as dificuldades...

8 comentários:

Suzana Toscano disse...

Sim, mas vão ter que esperar pelo relatório, que segue dentro de momentos...

Pinho Cardão disse...

Pois é...como é que o homem poderia entregar o Relatório se ainda está a estudar o Cenário Macro Económico que pode tornar a vida menos difícil aos mercados internacionais?

Anónimo disse...

Essa coisa do cenário macro-económico é como os discos pedidos da telefonia? Basta pedir por boca que ele aparece? Que prático!

Ze Muacho disse...

Se o orçamento não for aprovado, ai de nós, que os "abutres" (aqueles que nos emprestam dinheiro para podermos comer e comprar plasmas) cortam-nos o crédito, dizem todos os opinadores e cabeças bem (?) pensantes deste país.

Simplificando, que eu saiba este orçamento (se vier a ser cumprido) implica um défice de 4,3% e uma contracção da economia, logo, um aumento da dívida.

Se a nossa capacidade de produção vai baixar e a nossa dívida aumentar, como é que a aprovação do orçamento sossega os “abutres”?

Por favor alguém que me explique porque a minha limitada inteligência não chega lá.

meritíssimo disse...

Vi um comentário na NET sobre o vencimento de Ascenso Simões na ERSE e fiquei escandalizado. É mesmo verdade que um vogal desta entidade tem um vencimento mensal de 14000€ brutos. E segundo o correio da manhã também na ANACOM se paga estes valores.

O ridículo é virem pedir sacrifícios aos portugueses e manterem estes vencimentos!

Tonibler disse...

Este Teixeira dos Santos é um mistério. Será que é um vigarista que se está a fazer de burro ou é mesmo só burro?

Jorge Oliveira disse...

Eu vi. Foram essas as palavras, mais coisa menos coisa.
Aliás, desde há uns que se ouvem afirmações destes sujeitos do Governo que agridem a inteligência do comum dos mortais.
Não sei como é que o meu televisor ainda está intacto, com a vontade que tenho de lhes atirar com qualquer coisa pesada às ventas.
Começo a perceber as guerras civis...

Ganda Santana disse...

Caro Meritíssimo
Se fosse só o Ascenso Simões... Para a ERSE e outros reguladores vão os boys e girls do PS E PPPD/PSD depois das péssimas prestações que tiveram nos governos. O «crime» compensa.