Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ernâni Lopes


Morreu Ernâni Lopes.
Um grande homem de carácter.
Um grande economista, que não subordinava os princípios económicos à ideologia. E que nunca os torcionou para defender ideias próprias.
Um grande Ministro que, contra ventos e marés, soube fazer aplicar as medidas necessárias para o país e em que acreditava.
Um grande Mestre, pela consistência das opiniões e das orientações que espalhava em todos os seus escritos e conferências. Os Encontros Anuais da SAER são um repositório infindo de ideias para a política económica e para a economia privada.
A minha homenagem, que me habituei a admirá-lo desde o tempo em que foi meu professor de História dos Factos e das Doutrinas Económicas. Também um grande Professor.
Um grande cidadão, a quem o país muito deve. Vamos ter saudades dele.

4 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Dr. Pinho Cardão
Justa homenagem. Tive o privilégio de conhecer o Professor Ernâni Lopes. Ensinou-me muito. Era um homem de princípios e valores, rigoroso e exigente. Gostava muito de Portugal. Vai fazer muita falta. Deixa muitas saudades.

Suzana Toscano disse...

Vamos sentir-lhe a falta, sem dúvida. Que fique o seu exemplo, e que seja seguido por muitos como uma referência segura. A minha sincera homenagem.

Fartíssimo do Silva disse...

Também tive a honra de conhecer Ernani Lopes e de privar com ele em várias circunstâncias. Recebi a sua visita no serviço que eu dirigia, fazendo-se acompanhar de vários outros membros do Governo, designadamente do PM. Destes visitantes, o único que quis saber o funcionamento do serviço e que por este se interessou foi Ernani Lopes.
Mais tarde, privei com este grande Senhor da política, no já longínquo ano de 1998, no Movimento Portugal Único. Guardarei dele um recordação inolvidável. Curvo-me respeitosamente perante a memória deste grande Homem.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.