Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A verdade vem sempre ao de cima...

Costuma-se dizer que a verdade vem sempre ao de cima. É uma grande verdade. Pode chegar atrasada, é verdade, mas a verdade não tem todo o tempo do mundo para ser escondida. Por mais escondida que seja, há sempre uma hora da verdade. Fez bem Pedro Passos Coelho em querer falar verdade, em abrir o jogo da necessidade de mudar perante a verdade da crise e das consequências que terá durante muito tempo na vida de cada português e na vida do país. Fez bem em falar a verdade de que é preciso fazer mudanças para que com verdade aproveitemos os desafios da crise. Foi a jogo com verdade, sem disfarçar a crise e deixando claro o que tem para oferecer, sem promessas gratuitas, sem mentiras, sem garantias disto ou daquilo.
Com a verdade Pedro Passos Coelho ganhou em autoridade e legitimidade para governar o país. Não é tudo, mas é muito num país em que há muito está esquecido o discurso político da verdade. Aceitar a verdade é também uma grande conquista. A verdade é um grande valor, mobiliza confiança. Com confiança gera-se esperança que tão necessária é para avançarmos e superarmos a tristeza e o medo…

6 comentários:

Suzana Toscano disse...

Muito a propósito o trevo de 4 folhas, Margarida, vai ser preciso, sobretudo depois do 5 de Junho!

Caboclo disse...

O grande problema é que os da verdade cumprem regras e os da mentira não.
É dificílimo lutar respeitando regras contra quem não as respeita.Quase sempre é fatal.

O Psd vai passar um mau bocado.Mas o que arde cura.
Para que dê certo vai ser preciso fazer as pazes com a consciência do povo . E para isso é preciso que a verdade das escutas do face oculta sejam conhecidas ..a verdade da falsa licenciatura ...a verdade do Freeport ..a verdade da cova da beira ..etc..etc..

O povo quer a verdade de verdade , quer justiça com a suprema ignomínia do caso casa pia.
7 anos para sair a sentença de primeira instancia ??? Portugal é o Zimbabwé ?7 anos para a sentença de primeira instancia ???????hello zimbabweanos ???hellooo?

Se houver verdade de verdade haverá justiça célere de verdade !!!!!!!

Bartolomeu disse...

A verdade, ou melhor, o uso, a prática da verdade, é algo natural no ser humano. Daí, tenho a certeza que se o seu uso fôr retomado, o equilíbrio entre todas as coisas, será também reconquistado.
Afinal... não é a verdade que todos nós buscamos, que todos nós desejamos conhecer e alcançar?!
Sinto a necessidade de citar a célebre frase de Sherlock Holmes: «Elementar, caro Watson...»

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Pois é, Caro Caboclo, a mentira luta com armas que a verdade não usa. É uma luta bastante desigual.
Caro Bartolomeu
Ocorrem-me as seguintes perguntas. Parece que o que é elementar é mais difícil de praticar ou verificar. Porque será? A alienação parece por vezes ter mais força, funcionando como uma cortina que esconde a verdade. Porque será?

Bartolomeu disse...

Cara Drª. Margarida
Talvez a resposta possível, seja: Mesmo aqueles que praticam a mentira, dando-lhe a aparência de verdade, não a suportam nos outros.

jlopes disse...

nos dias que correm, ainda têm a mesma opinião? eu estou farto deles todos, de uma ponta à outra, dos rosas, laranjas, azuis e amarelos às pintas!