Número total de visualizações de página

terça-feira, 25 de abril de 2017

Luz e...sombra!...

O défice de 2%  das contas públicas em 2016 é afinal o quinto maior défice da Zona Euro, enquanto a dívida pública atinge o terceiro lugar do pódio. 
De facto, nem tudo o que luz é ouro...
PS: Por ironia, já que governada pelo Siryza que tanto desprezava os equilíbrios das contas públicas, o défice da Grécia transformou-se num superavit de 0,7% do PIB. Espantoso!...

5 comentários:

José Domingos disse...

Desde que o syriza aceitou os ditames da ue por cá deixou de ter interesse, nem nos telelixos se fala. Critérios !!?? Agora o que está a dar e o melanchou

Pinho Cardão disse...

De facto, é verdade, caro José Domingos. O critério dos distintos "jornalistas" dos telejornais e quejandos é de geometria variável: manifestações e violência são elevadas à potência máxima, desde que no poder esteja um governo de centro ou direita; e são minimizadas ou absolutamente esquecidas, se o governo é de esquerda. Claro que as chefias ou promovem, elas próprias, tal tipo de critério, ou, cobardemente,submetem-se aos ditames da chamada redacção. E assim vamos indo.

SLGS disse...

Mas alguém entende? E então os resgates sucessivos?
Só falta agora que a Grécia seja liberta das "obrigações" que advêm pelo défice excessivo e que nós continuemos com elas. Não me espantaria, já estou por tudo.

Pinho Cardão disse...

Caro SLGS:
Claro que o hair-cut da dívida diminuiu os encargos financeiros gregos, mas não resta dúvida de que Tsipras, ao contrário do que proclamava, deu o dito por não dito e chegou a um superavit orçamental que totalmente repudiava. Assim como continuou as privatizações que dizia não fazer, etc, etc. Não tarda, e ultrapassa pela direita a Nova Democracia.

Carlos Miguel Praxedes disse...

"o défice da Grécia transformou-se num superavit de 0,7% do PIB"
"Claro que o hair-cut da dívida diminuiu os encargos financeiros gregos..."

Dr. Pinho Cardão outrora contra, agora fiel defensor da renegociação da dívida.

Já agora, alguém sabe qual foi o valor do investimento público do Governo Grego no ano transato?